domingo, 19 de agosto de 2007

Filme bacana... e como dizem os crentes: "EDIFICANTE"


Assisti "A Volta do Todo-Poderoso" e achei muito interessante, já que é muito diferente do primeiro filme. Sobremaneira-mente, pelo fato de não ter o absurdo de uma pessoa "tomar" ou "estar" no lugar de Deus.

Citarei duas partes do filme em que fui edificado:



  • Quando o personagem diz a Deus que fazer o Ele havia ordenado não estava em seus planos, Deus ri veementemente. É muito legal! Sempre imaginei Deus rindo da minha incredulidade e me falando: "Meu filho, você nem imagina que eu tenho planos muito maiores do que você pensa". E quando um milage de Deus acontece em minha vida, isso é comprovado, pois me vem à memória que por um momento eu duvidei. Deus é muito cuidadoso!!
  • Em outra cena, o personagem é muito zombado por crer até o fim na promessa de Deus, e em um certo momento pude perceber que ele foi até o limite de sua força e entendimento. Quando se esgotaram todas as suas forças e a confiança foi esmurecendo... acontenceu!!! E ele enxergou o propósito de Deus. É fascinante quando vamos até o nosso limite, e depois disso a ação de Deus é inevitável e salvadora!! Deus é poderoso!!

Saber que Deus é PODEROSO para se fazer cumprir Sua Promessa (Rm 4:21) é muito reconfortante. JESUS é a Esperança da Glória!!



Disse que citaria duas, contudo a cena que mostra que Deus nos dá oportunidades para se concretizar o que pedimos a Ele é muito boa. Então tenha cuidado quando você pede a Deus paciência... Ele te concederá vários acontecimentos para você exercer e exercitar a paciência. Deus é justo e trabalhador!!


Sugiro a leitura do capítulo 4 de Romanos. É muito edificante, crente!!
by Eduardo Oliveira

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

"Eu tenho o sonho de ver um dia meus 4 filhos vivendo numa nação em que não sejam julgados pela cor de sua pele, mas sim pelo seu caráter".


Ontem, participei da colação de grau da minha namorada. Entre tantos fatos emocionantes e dignos de um relato, algo me chamou a atenção. Invariavelmente, costumamos achar os discursos proferidos em eventos solenes, cansativos, demorados e até mesmo impróprios. Entretanto, o orador oficial iniciou sua fala mencionando o líder revolucionário Martin Luther King, o que despertou meu interesse.
Vencedor do prêmio Nobel da Paz em 1964, Matin Luther King foi um ferrenho lutador em prol da inclusão social e civil dos negros e da mulher nos Estados Unidos. Profundo conhecedor dos princípios cristãos, propunha mudanças radicais com apenas duas armas: a voz e o amor ao próximo.
Voltando ao evento de ontem, o orador, um negro, citando dizeres do Pastor Batista Matin Luther King, foi elucidativo ao mostrar a todos os presentes a importância de nossas escolhas. Mas, o que de fato me impressionou foi a reflexão instantânea que me sobreveio. Em 1954, ano de sua consagração como pastor, Martin Luther King iniciou sua batalha de combate à segregação racial. Vivendo em Atlanta, cidade conhecida pelo altíssimo índice de racismo contra os negros, este jovem pastor trilhou caminhos jamais antes explorados. A onda de racismo tomara proporções inimagináveis. A fobia a negros dilacerava um país de população esmagadoramente cristã, desenvolvido tecnologicamente e de população alfabetizada quase que em sua integralidade. A rejeição aos negros ia desde os assentos em ônibus, onde havia locais exclusivos para brancos separados por correntes, até ao extremo absurdo da criação de leis pelo próprio Congresso norte-americano, legitimando o estabelecimento de diferenças entre os negros e os brancos.
Apesar das tendências irem contra sua luta, Luther King acreditava em um país mais justo, em um país que tratasse em condição de igualdade brancos e negros, cristãos e não-cristãos. De fato, ele foi um vencedor. Não simplesmente por ser até hoje a pessoa mais jovem a ganhar um Nobel da Paz, mas por sua perseverança, por seus ideais e, acima de tudo, por acreditar no segundo mandamento de Deus: “Amar ao teu próximo, como a ti mesmo”.
Deus em momento algum estabeleceu exceções para que amassemos o próximo. O segundo maior mandamento dado por Deus a Moisés não pode ser tratado como a de uma lei qualquer em que, sempre temos uma exceção para a regra. O “amor ao próximo” deve ser cumprido de forma absoluta, independentemente de raça, credo, afinidade ou qualquer outra diferença existente no ser humano.
É nosso dever cativarmos isso. Que o legado do Pastor Luther King seja combustível para que jamais nos calemos diante das injustiças e que nosso amor ao próximo impere em nossas vidas de forma absoluta.

Que Deus nos abençoe!

Anderson Olivieri Mendes


sábado, 11 de agosto de 2007

Acidente da TAM

No mês de julho, o acidente com o vôo JJ 3054 da TAM no aeroporto de Congonhas chocou o país. Nessa tragédia, em que 199 pessoas perderam as suas vidas, muitos lares foram desfeitos, famílias inteiras foram mortas e outras, que ainda viriam a ser constituídas, não poderão mais concretizar este sonho.

Esse acidente também deixou, ainda mais em evidência, as falhas existentes no sistema aéreo brasileiro, bem como a falta de competência de nossas autoridades para resolver o problema. Hoje, todos estamos com certo receio em viajar de avião.

O que mais me impressionou foi a velocidade com que essas tantas vidas se foram. Tudo aconteceu em questão de segundos, como podemos ver pelas imagens na TV e ler nos jornais e revistas que noticiaram o ocorrido.

Pensando nisso, me lembrei das considerações de Jesus quanto à Sua segunda vinda, que se encontram em Mateus 24:36-44. Nesse texto, podemos verificar que a volta de Cristo também será repentina, também se dará em segundos, “porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá” (Mt 24:44).

O Mestre também nos instrui a que estejamos vigilantes “porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mt 24:42). Para isso, devemos diariamente estar com nossas vidas consagradas ao Senhor, orando em todo tempo, nos arrependendo de nossas falhas e pecados, procurando estar meditando na Palavra de Deus, como ensina o Salmo primeiro, e nos esforçando em agradar o coração de Deus com nossas atitudes do dia-a-dia.

Assim não seremos surpreendidos quando o som das trombetas tocarem e o grande Rei vier por sobre as nuvens.

Allison Luiz

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Nosso mais novo projeto

Estamos começando a realizar mais um sonho! Esta é a primeira nota de nosso blog, que tem como objetivo discutir os mais variados temas com um olhar bíblico e cristão.

Nos últimos dias, nosso país viveu a euforia dos Jogos Panamericanos, na cidade do Rio de Janeiro. Atletas de todo o continente americano estiveram lutando, nas mais variadas modalidades do esporte, por algum lugar no pódio, por alguma medalha.

Nós estamos aqui, como atletas da fé, querendo levar a mensagem do Evangelho, através desse espaço virtual, para que todos alcancem o maior de todos os prêmios de nossa vida: a salvação em Cristo Jesus.

Estaremos comentando e abrindo um espaço para discussão de temas bíblicos, assuntos do nosso dia-a-dia, testemunhos e experiências, procurando trazer sempre um enfoque bíblico, para fortalecer e exercitar a nossa fé.

Convidamos a Ti, Senhor Jesus, para que esteja na direção desse projeto, nos ensinando e instruindo sobre aquilo que estaremos postando aqui.

Quanto a você, amigo leitor, junte-se a nós e participe, ajudando-nos com seus comentários e divulgando este espaço.

Toda honra e toda glória seja dada a ti, Senhor Jesus!

Allison Luiz