sábado, 11 de agosto de 2007

Acidente da TAM

No mês de julho, o acidente com o vôo JJ 3054 da TAM no aeroporto de Congonhas chocou o país. Nessa tragédia, em que 199 pessoas perderam as suas vidas, muitos lares foram desfeitos, famílias inteiras foram mortas e outras, que ainda viriam a ser constituídas, não poderão mais concretizar este sonho.

Esse acidente também deixou, ainda mais em evidência, as falhas existentes no sistema aéreo brasileiro, bem como a falta de competência de nossas autoridades para resolver o problema. Hoje, todos estamos com certo receio em viajar de avião.

O que mais me impressionou foi a velocidade com que essas tantas vidas se foram. Tudo aconteceu em questão de segundos, como podemos ver pelas imagens na TV e ler nos jornais e revistas que noticiaram o ocorrido.

Pensando nisso, me lembrei das considerações de Jesus quanto à Sua segunda vinda, que se encontram em Mateus 24:36-44. Nesse texto, podemos verificar que a volta de Cristo também será repentina, também se dará em segundos, “porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá” (Mt 24:44).

O Mestre também nos instrui a que estejamos vigilantes “porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mt 24:42). Para isso, devemos diariamente estar com nossas vidas consagradas ao Senhor, orando em todo tempo, nos arrependendo de nossas falhas e pecados, procurando estar meditando na Palavra de Deus, como ensina o Salmo primeiro, e nos esforçando em agradar o coração de Deus com nossas atitudes do dia-a-dia.

Assim não seremos surpreendidos quando o som das trombetas tocarem e o grande Rei vier por sobre as nuvens.

Allison Luiz

Um comentário:

Eduardo Oliveira disse...

A cada tele-jornal que vejo, em cada notícia que vislumbro... é inevitável um regozijo dos meus lábios: GLóRIA A DEUS!! MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!!

Ontem mesmo (12/08) no Fantástico da Rede Globo, me flaguei fazendo isso!! Caramba!! Implante de chip no corpo humano?! É demais para minha pequena fé!! É muito claro!!

E a notícia vinha como algo inevitável e glorioso!! Ouvia o empolgado cientista dizer: "Você não poderá fazer nada sem um chip implantado no seu corpo".

Grandes coisas!! Já li isso em um certo livro apocalíptico!! Pensei comigo (ou com Deus, já que não converso sozinho, mas com Ele!!).

Terremoto na Amazônia (Deus é bom que começa por lugares ermos); catástrofes como essa citada pelo Alisson; guerras; o amor se esfriando a cada dia; inquisição do homossexualismo; leis abomináveis; sinais e mais sinais...

Você pode retrucar: "Sempre existiu essas coisas".

Eu prefiro afirmar: NUNCA VI ESSAS COISAS!! MARANATA!!