terça-feira, 17 de junho de 2008

Deus se comunica?















Várias e inúmeras vezes nos perguntamos e perguntamos:

“Deus fala comigo!?” ou “o Senhor está ai!?”

Ficamos preocupados, desesperados e isso não é culpa de Deus ou negligência dele e sim culpa nossa que não nos atentamos verdadeiramente a palavra.
JESUS disse: “o povo carece por falta de entendimento”
Então parando um pouco para pensar podemos concluir que Deus fala sim; Com os seres humanos o grande “x” da questão é que Ele fala da maneira que melhor cabe a sua vontade e não da forma e maneira que desejamos.

Pois quem é Deus afinal!?

Precisamos lembrar que é Deus que está no controle e não eu e você que é Ele quem dita às regras. E não eu e você.
E como diz a palavra: “Tudo vem dele e para ele, e por ele são todas as coisas.”

Estão aqui algumas passagens que mostram como Deus pode se comunicar:
1-Em João 12,28 nos mostra que Deus pode se comunicar através de uma voz audível e está escrito: “Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho o glorificado e outra vez o glorificarei”.

2-Em Atos 8,29 nos mostra a voz do Espírito Santo e palavra diz: “E disse o Espírito a Felipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro”.

3-Em Mateus 1,20 nos declara que Deus pode se comunicar através de sonhos: “E,projetando ele isso, eis que,em sonho,lhe apareceu um anjo do Senhor,dizendo:José filho de Davi,não temas receber a Maria,tua mulher,porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”.

4-Em Atos 11; 27,28 Deus pode se comunicar através de profetas: “Naqueles dias, desceram profetas de Jerusalém para Antioquia. E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender, pelo Espírito que haveria uma grande fome em todo mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César”.

5-Em 2 Pedro 1;18,19 diz que Deus fala conosco através das Escrituras(Bíblia): “E ouvimos esta voz dirigida do céu,estando nós com ele no monte santo.E temos,mui firme, a palavra dos profetas,à qual bem fazeis em estar atentos,como a uma luz que alumia em lugar escuro,até que o dia esclareça,e a estrela da alva apareça em vosso coração”.

Tudo o que devemos fazer em situações extremas e de dificuldades é esperar que o Rei dos Reis estenda a sua mão e nos ajude se assim for da vontade do Rei.

Pois devemos lembrar que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Caio Azevedo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que nos atrapalha é que nem sempre estamos com o coração aberto e preparado para ouvir a voz do Mestre! Quando a comunicação não acontece, a culpa é sempre nossa!

Allison Luiz