sábado, 29 de setembro de 2007

Desperta-me!


"Portanto, estou em uma jornada, em uma busca. Pode ser que a chamem de jornada da dúvida, porque eu tenho duvidado de algumas formas convencionais de se compreender Jesus e sua mensagem. Pode também ser chamada de uma jornada da fé, porque meu questionamento surgiu a partir de uma profunda convicção de que, seja qual for o significado da essência da mensagem de Jesus, ela é verdadeira e digna de ser conhecida; de que, mesmo que venha a transtornar algumas de nossas suposições convencionais, nossas prioridades, nossos valores e nossa pratica; para uma melhor compreensão terá valido a pena o desconforto momentâneo." (A mensagem secreta de Jesus)
Esse celebre pensamento foi extraído de um livro que li a pouco tempo atrás, e que me marcou profundamente a forma de como se enxergar a igreja, no que diz respeito a ela como uma instituição. Não estou questionando a igreja criada por Cristo, mas coloco em xeque a que foi criada pelos homens.
Converti-me dia 28 de Fevereiro de 1992 e desde então cresço como nunca achei ser possível e especialmente, esses últimos anos, Deus tem testado minha fé de todas as formas possíveis.
Vou ser prático e explicar o que estou querendo dizer.
Eu já fiz parte de algumas igrejas. Todas elas me ajudaram a moldar meu caráter cristão, o que sou hoje como filho de Deus. Aprendi e desaprendi com alguns irmãos e pastores. Alguns têm me ajudado e ser mais parecido com Deus. Mas recentemente tenho olhado para traz e percebido que no processo de aprendizado muitas coisas estão se perdendo, coisas básicas e simples como fundamentos da fé cristã!
Amar a Deus e ao seu próximo.
Responda-me: Qual foi a ultima vez que você foi a uma reunião e que a mensagem era centrada em Deus e não no homem?
Entro em uma igreja e vejo o pastor pregando que Deus vai me abençoar se eu fizer isso ou aquilo, que minha família será restaurada, que se EU orar, se Eu der, se Eu gritar, se EU ler, se EU comprar.. EU, EU, EU!!!
Acho que me cansei de ser EU... quero ser um pouco menos pra que Deus seja mais!
Quando tiramos o foco de nós mesmo e colocamos em Deus algo impressionante acontece; você muda e muda também as pessoas em sua volta.
Com Deus tudo é ao contrário e pra entender um pouco isso vou citar um texto de Tozer que exemplifica muito bem isso.
"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento" (A. W. Tozer)"
Hoje somos igrejas egoístas vivendo para si.
Li recentemente em um BLOG muito bom as palavras de um pastor que diz o seguinte:
“Temos discutido questões políticas que poderão mudar a vida dos pobres, enquanto isso eles morrem de fome e de frio. Pensando em como ampliar a sala da escola bíblica, enquanto jogamos fora, sacos e sacos lotados de copos e pratos descartáveis depois do culto. Precisamos de microfones novos, enquanto o planeta se aquece, as geleiras se derretem e etc. Sei que as questões de estrutura da igreja são importantes, mas pense uma coisa: pra quem essas questões patrimoniais fazem diferença?”
Infelizmente a resposta está aí para todo mundo ver. A importância é atender a uma minoria controladora que engana ao povo dizendo que eles estão fazendo diferença, que eles estão prestes a mudar o mundo, mas tudo não passa de uma farsa ilusória para que nossa mente engane nosso coração dizendo para nós mesmos que um dia faremos algo, que um dia romperemos as barreiras, que um dia salvaremos o mundo.
Peço a Deus que nosso despertar não seja tarde. Faço de uma certa musica de um certo grupo que tem vivido um pouco disso minha oração.
“Desperta-me, antes que anoiteça antes que o azeite se acabe e se apague a chama dentro de mim.
Desperta-me, antes que seja tarde, antes que tu vás embora e só reste a saudade de ti”.

Marlon Valadão

3 comentários:

blog bydudu disse...

É crentes!! Estou cansado de vitórias!! Será que o Reino de Deus é aqui?!

Tenho receio (ou seria pavor?!) de um crente pensar assim: "Ô Jesus, não volte agora não!! Tá tão bom aqui!!"

Boa!! Desperta-me!!

"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece".

Anônimo disse...

Vale a pena a reflexão! Sejamos imitadores de Jesus Cristo, e o nosso EU se esvaziará.

blog bydudu disse...

Zacarias 4

Ora o anjo que falava comigo voltou, e me despertou, como a um homem que é despertado do seu sono; e me perguntou: Que vês? Respondi: Olho, e eis um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite em cima, com sete lâmpadas, e há sete canudos que se unem às lâmpadas que estão em cima dele; e junto a ele há duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda.

Então perguntei ao anjo que falava comigo: Meu senhor, que é isso? Respondeu-me o anjo que falava comigo, e me disse: Não sabes tu o que isso é? E eu disse: Não, meu senhor. Ele me respondeu, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.
Quem és tu, ó monte grande? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; e ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela.

Ainda me veio a palavra do Senhor, dizendo: As mãos de Zorobabel têm lançado os alicerces desta casa; também as suas mãos a acabarão; e saberás que o Senhor dos exercitos me enviou a vos.
Ora, quem despreza o dia das coisas pequenas? pois estes sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel. São estes os sete olhos do Senhor, que discorrem por toda a terra.

Falei mais, e lhe perguntei: Que são estas duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal? Segunda vez falei-lhe, perguntando: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro, e que vertem de si azeite dourado? Ele me respondeu, dizendo: Não sabes o que é isso? E eu disse: Não, meu senhor. Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que assistem junto ao Senhor de toda a terra.