segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Sacrifício, Fogo e Glória

Este post leva o título do último acampamento da Unijovem, grupo de jovens da Igreja Batista Central de Brasília - IBCB, realizado de 11 a 14 de outubro. Durante esses dias, fomos ministrados pelo Espírito Santo de Deus sobre o significado bíblico de cada uma dessas palavras.

Estiveram conosco o Pr. Mateus Ferraz, da Igreja do Nazareno em Americana – SP, o Pr. Maninho, o Pr. Adriano, o ministério Tomados pela Glória, um abençoado grupo louvor de Brasília, e o Pr. Ricardo Espíndola, vice-presidente da IBCB.

Tivemos a oportunidade de entender que o nosso sacrifício deve ser o de abrir mão de nossos próprios desejos e interesses para que a vontade de Deus é que seja feita nas nossas vidas, haja vista que Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Vimos que quando o Senhor aceita o nosso sacrifício como oferta sincera e agradável, Ele derrama o seu fogo sobre cada um de nós para nos lavar, purificar e aperfeiçoar. É sinal de Sua real presença em nossas vidas.

Finalmente, como conseqüência do nosso sacrifício e do fogo do Senhor sobre nossas vidas, surge a necessidade de nos relacionarmos cada vez mais com o nosso Deus. É quando podemos sentir e provar da manifestação da Sua glória. Aleluia! A nossa intensa comunhão com Deus nos leva a sermos privilegiados em podermos experimentar da Sua abundante graça e misericórdia.

Foi maravilhoso ver jovens, já com algum tempo de vida cristã, bem como aqueles que ainda estão no começo de suas caminhadas com Jesus, sendo verdadeiramente tocados pelo Espírito Santo e podendo sentir da tremenda e eterna glória do nosso Deus.

Não podemos esquecer que Satanás e seus anjos, apesar de terem tentado interferir no mover de Deus naquele lugar, pra variar, foram mais uma vez envergonhados e derrotados, para louvor e exaltação daquele que vive, Jesus Cristo, a presente e mais esplendorosa manifestação da glória de Deus em nossas vidas.

Que venha o próximo acamp!!

Allison Luiz

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com tudo que foi falado...
(Só não entendo uam coisa: Porque são citados os pastores e as 'equipes' de Louvor, e acabam esquecendo do Ministério de Dança? Ministério de Dança IBCB também ministrou em cada vida ali... Enfim, foi só um desabafo! hahaha)
Voltando... Concordo pelnamente em tudo que foi citado... Só queria deixar o meu ver além do que foi escrito: "Queria agradecer verdadeiramente de coração por cada um ali, principalmente a galera da equipe que me possibilitou sentir me em casa e estar em comunhão com os irmãos da UniJovem, quebrando todas barreiras de Adolas/UniJovem, agradeço a atenção e o carinho de cada um, fooi uma experiência mais que abundante em minha vida e só tenho a agradecer... E que venham outros, néé?" Felipe Carvalho - Ministério de Adolescentes/ Ministério de Dança IBCB
=D

Anônimo disse...

Prezado Felipe, nenhum dos ministérios da IBCB foi mencionado. Apenas o Pr. Ricardo Espíndola. Mas todos os que de alguma forma trabalharam no acamp foram canais de benção para todos os que estiveram ali! Abraços

Eduardo Oliveira disse...

Quando falamos em sacrifício, de uma forma ou de outra, parece algo suave; Quando se fala em sacrifício, sempre a recompensa é vislumbrada logo em seguida; Quando se fala em sacrifício, parece algo passageiro que serve para nos moldar à vontade de Deus; Quando estamos em sacrifício, o medo aflora... a culpa é do inimigo... não estou fazendo corretamente... será que Deus me ouvirá?

Todos esses pensamentos já passaram pela minha mente. Contudo, o que seria realmente um sacrifício? Não consigo responder... mas medito no sacrifício de Jesus Cristo: Padecer por alguém que não merecia, ou seja, se sacrificar para não receber nada em troca.

Concluo então que: Quando falamos em sacrifício, de maneira nenhuma será suave; Quando se fala em sacrifício, não há recompensa; Quando se fala em sacrifício, não é algo passageiro e não é apenas para nos moldar à vontade de Deus; Quando estamos em sacrifício, não há medo... não há culpados... não faço nada além de cumprir o propósito de Deus... e é certo que Deus me ouvirá!

Ahhh... se você discorda que "Quando se fala em sacrifício, não há recompensa", se liga! A VIDA ETERNA é pouco pra você?!

Hebreus 11

E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas. Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa. Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

Eduardo Oliveira disse...

Lipe,

Você cobrou que o "Ministério de Dança" não foi citado... Eu estava aqui pensando: Onde está escrito na Bíblia sobre tal ministério?

Anônimo disse...

Estar ali foi especial! Mas como sempre digo, aquilo não foi para nós! O principal é agora, quando teremos que passar o que aprendemos ali pra todo mundo!
Sobre o comentario do ministerio de dança... sendo ou não citado na biblia sobre esse ministerio o que importa é a benção que esse "ministerio" traz a vida da igreja e de quem participa.
Não da mais pra ignorar o papel que esse povo tem trazido as nossas igrejas!
Abraços!

Eduardo Oliveira disse...

Muito bem, Marlon! Viver o dia-a-dia sem o "oba-oba" do "fogo" e da "glória" é que é difícil...

Nessa questão do "ministério de dança", o que me incomoda é o fato da constante cobrança de reconhecimento. Isso foi visto aqui, foi visto em um certo acampamento que um certo rapaz falou que não gostava de um certo "ministério", e a resposta do "ministério" foi a de simplesmente tirar-lhe a palavra...

Se colocarmos o tal "ministério" como um sacrifício a Deus, por que tanta busca de reconhecimento humano?! Não basta dançar e dizer que "é para Deus"?! Não! tem que ser reconhecido!!

E me perdoe "querer ser mais crente que os outros", mas para mim, importa e muito o que está escrito na Bíblia!

E já que temos tanta interpretação humana para tal "ministério", segue a minha em poucas palavras: Para um instrumento evangelístico de rua é muito interessante, contudo, para o culto racional diário, dominical ou em outro periódico, é muito desapropriado.

Filipenses 2

PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.
De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.