terça-feira, 30 de outubro de 2007

Ainda verei um hindu se converter a Cristo


Muito bem amigos, há tempos que desejava escrever sobre esse assunto... creio que o momento é esse! Espero que não me esqueça de colocar aqui os meus mais sinceros sentimentos.



Quão inescrutáveis são os caminhos de Deus (Rm 11:33). Estou numa fase muito feliz da minha vida. Completo 29 anos, desses, 2 de casado. E esses são os mais felizes, claro! Tenho uma vida em que não me falta nada. Uma linda esposa. Um emprego estável. E se algo não me incomodasse tanto, poderia dizer para Deus: "Não manda Jesus agora não, estou muito bem!". Então, glória a Deus que algo me incomoda!! E o quê me incomoda?!



Me incomoda o fato de viver em um país onde Jesus já é mais do que conhecido, e com isso vejo na TV e em todas as mídias possíveis o nome de Jesus ser banalizado. Me incomodo com a evangelização que vejo, onde o nome de Jesus é "vendido ou empurrado" para a solução dos problemas terrenos ou seculares. Se falamos de Jesus para uma pessoa e ela não o aceita, ficamos frustados... pensamos: "não preguei direito", "estou em pecado". Esquecemos que só o falar é a nossa parte, convencer e converter é com o Espírito Santo! (Mt 28:19; Mc 16:15; Lc 12:12; Jo 14:26; At 2:38 e principalmente Mc 13:11).



Como o Apóstolo Paulo disse em Filipenses 1:21-26, desejo participar da Glória de Deus aqui na terra! E como? Respondo: ver um hindu se converter a Jesus Cristo. E por quê? Pelo simples fato do hinduísmo ser o que é! Para mim não há glória maior do que essa: ver um hindu se converter a Cristo! Já leu o que é ser um hindu crente no hinduísmo? Redundância? Não! Redundar na ignorância é não saber que Jesus veio para libertar da escravidão cultural, religiosa, politeísta, mitológica ou seja o que for...



Estou certo que para os sendentos por essa libertação não será necessário "vender ou empurrar" Jesus. Quem têm ouvidos, ouçam!



Me sinto totalmente incapacidato para tal tarefa. Vejo tantos homens de Deus inteligentes e estudiosos. Intercedo para que eles olhem para a Índia e façam cruzadas gigantescas. Contudo, creio que esse sentimento de incapacidade me ensina a esperar em Deus o momento certo para ir... e o que eu tiver que fazer, O ESPÍRITO SANTO me falará (você leu as passagens acima?).



Só não posso mais viver para pagar minhas contas mensais. Não tenho sonhos de ter uma carreira de sucesso, pois quando o sucesso chegar, eu seria mais um frustado querendo me suicidar.



Viver para a eternidade (Cl 3:1) é o meu desejo mais sublime. Ver um hindu ser converter a Cristo é a Glória de Deus manifesta em minha vida!
Hindus, saibam que Jesus Cristo é O Caminho, A Verdade e A Vida! (Jo 14:6)


by Eduardo J. Oliveira

4 comentários:

Anônimo disse...

Dudu, parabéns em dose dupla: pelo seu aniversário e por mais um ano de casamento! Glória a Deus!!

Eduardo Oliveira disse...

Valeu, meu amigo!

Caio Azevedo disse...

É meu brother,
concordo plenamente, tudo está muito banal em um país onde aparentemente o nome de Jesus é conhecido.

O que falta a igreja brasileira ao meu ver é compromisso com a palavra e mandamento do nosso Deus.

e me coloco no meio dessa igreja que precisa aprender e aprender muito.

Eduardo Oliveira disse...

Calma... deixa a perseguição começar e o compromisso virá!