sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Somente vendo pra crer?

Foto: Universidade de Utrecht/DivulgaçãoUma pesquisadora identificou um carimbo encontrado por um arqueólogo nos anos 60 como pertencente à rainha Jezebel, esposa do rei Acabe. Trata-se de um dos poucos objetos encontrados até hoje associados a algum personagem bíblico.

Leia aqui a matéria publicada no G1.

Ao ler a matéria, alguns pensamentos rondaram a minha mente. Um deles foi: “Tá vendo! Isso é pra esses cientistas e ateus pararem de ficar questionando a veracidade do texto bíblico e a existência de Deus. Bem feito!”

Glória a Deus por isso! Temos mais argumentos para defender a nossa fé!

Glória a Deus por isso? Como assim?

Após meditar uns instantes sobre o trabalho da pesquisadora, senti uma alegria muito grande em constatar que eu nunca precisei de evidências como essa para crer na existência do nosso Deus. Apenas fui apresentado a Jesus quando ainda era uma criança pela minha mãe e pronto! O Espírito Santo se encarregou do restante.

O que nós cristãos temos aprendido é que fé significa termos certeza daquilo que não se vê e que sem fé é impossível agradar a Deus. Por isso, a nossa convicção da existência de Deus jamais poderá se pautar por descobertas que evidenciem esse ou aquele relato bíblico. Uma vida na presença de Deus nos leva a ter experiências diárias que não nos deixa ter a menor sombra de dúvida de que o Criador é quem fez todas as coisas e quem mandou o seu único filho, Jesus Cristo, para nos salvar e libertar do pecado. Experiências que enriquecem a nossa vida e que nos dão força para passar pelas adversidades que aparecem na nossa caminhada. Como Deus é abundante e não se contenta em nos dar somente o básico, ainda ganhamos a vida eterna. Curtiu?

Talvez seja por isso que Deus, em sua infinita sabedoria, não tenha permitido que muitos acontecimentos bíblicos possam ter sido comprovados materialmente.

Mas a pesquisa e a descoberta a respeito do carimbo da princesa Jezebel devem ser comemoradas. Jamais poderia desmerecer um feito desses. O nosso Deus também sabe que existem aquelas pessoas que precisam ver para crer. Por mais que isso não Lhe agrade tanto. Por outro lado, quem sou eu para fazer este tipo de julgamento?

O que importa é que servimos ao único Deus vivo! Temos como rei a Jesus Cristo, cujo nome é sobre todo nome! E somos consolados, em todo tempo, pelo Espírito Santo, nosso fiel companheiro!

Glória a Deus, que sabe todas as coisas!

A paz do Senhor!

Allison Luiz

2 comentários:

blog bydudu disse...

Rapaz, tive essas meditações também! hehehe...

Unknown disse...

Ola, realmente trabalhar em casa e muito bom, hoje esse e meu dia a dia. Eu trabalho de forma independente nas horas vagas em casa utilizando a internet, com muita disciplina e determinação como qualquer trabalho, mais os resultados são animadores, principalmente quando se trabalha com uma empresa seria que transmite seriedade aos seus clientes, hoje eu divulgo serviços como planos de saúde, empréstimos consignados,seguro de vida acesse: http://www.frpromotora.com/44683512 Por e-mail: csresolve@hotmail.com Cordialmente; Celio Sales Consultor FR Promotora