sexta-feira, 19 de outubro de 2007

DESABAFO!

Nasci em Belo Horizonte, MG e hoje estou com 28 anos. Já morei em alguns lugares, já fiz parte de muita coisa. A minha vida intera tenho lutado por um mundo melhor.
Luto por pessoas que possam se achegar mais perto de Deus e que possam transformar seu mundo literalmente um pedaço do céu! Luto pela libertação do povo que é chamado o povo mais feliz da terra! Ainda que isso seja em minha comunidade, em uma pequena igreja aqui no DF, luto como se isso fosse mudar todo o mundo! Luto para que lideres vejam que a adoração ao todo poderoso pode mudar suas igrejas, mudar suas cidades, mudar os seus mundos.
Mas oro a Deus e me pergunto... Será que estou cumprindo meu propósito? Será que não estou distraído demais com grandes coisas e estou me perdendo nas pequenas? Será que quem está ao meu lado tem a chance de receber tudo aquilo que desejei pra todas as nações e até mesmo as mais distantes?
Isso tem me incomodado muito! Quando penso na obra das minhas mãos durante todo o meu caminhar sinto como se tivesse construído um castelo de areia.
De repente quando olho para o lado e vejo que muitas das coisas que fiz foram pra cumprir um desejo próprio ou pra buscar reconhecimento, mesmo que sem perceber.
Tenho buscado nova direção de Deus sobre meu ministério, sobre o caminho a prosseguir.
Tenho que voltar ao primeiro amor, onde o que apenas me importava era a presença do Deus altíssimo.
Morando na capital do país vejo o quanto estamos desesperados por justiça e amor, e somos como pequenas formigas em que após construir todo o formigueiro o gigante pisa em nosso terreno e ficamos como que desnorteados sem saber o que fazer e nem pra onde ir, ficamos dando cabeçadas na parede esperando que alguém nos ouça e nos traga justiça.
Mas não é do hoje que sabemos que essa justiça e esse amor não poderão vir de nós e sim de Deus, na forma de Jesus, seu filho!
Onde eu quero chegar?
No inicio do ano escutei uma pregação do querido Asaph Borba. Em uma frase muito inspirada por Deus ele diz: "Você tem que parar de se preocupar como que é passageiro e começar e focar sua atenção no que é eterno, afinal só o que é eterno é que dura!"
Bem... sempre escutei muitos lideres de louvor dizendo que no céu o único ministério que vai subir é o nosso, o de adorar! Mas quem disse que adoração está centralizada em musica?
Para mim como ministro de musica na igreja seria muito cômodo dizer isso, pois estaria alimentando o meu interesse!
Mas venho aqui, nesse texto, renunciar tudo isso! Não creio mais que adoração seja apenas isso.
Quando Deus diz que sua criação manifesta sua gloria e que toda terra esta cheia dela eu começo a pensar nos de fora... nos que não estão inseridos nessa nossa cultura eclesiástica, aqueles que tanto falamos mal e que na verdade estão por aí, transformando o mundo e mudando suas gerações. Não estou falando de política e nem de uma organização religiosa, nem de uma ONG ou algo parecido com isso. Estou falando da palavra centro de todos os mandamentos que Deus através de seu escolhido Moisés nos entregou e que depois Jesus só veio confirmar. AMOR.
Hoje entendo que quando alguém fizer um ato de amor ao próximo está adorando a Deus.
Escutei esses dias um pastor americano que gosto muito (Brian McLaren) dizer que estamos contribuindo para uma indústria, a indústria da adoração! Afinal de contas, nós, lideres de louvor, temos que montar uma boa equipe, ensaiar, ministrar para igreja de forma impecável e claro.. gravar! Não é mesmo? Esse não é o desejo de muitos por aí? Mas que fim isso leva? Em que base você está construindo? Você que já esta nessa caminhada a muito tempo... você pode olhar pra traz e dizer que você esta construindo algo para a eternidade? Não pra você.. mas para os outros!?
O engraçado é que só quem esta passando pelo que eu estou passando é que começa a entender o real significado do que estou falando.
Hoje minha missão que ainda está se estruturando é AMAR, amar ao próximo como a mim mesmo. Não é chavão cristão, é a MINHA VERDADE! Posso ter descoberto isso um pouco tarde, mas creio que Deus esta formando o meu caráter e as coisas de Deus nunca são tardias e muito menos falham! Por isso estou numa nova jornada; a jornada do amor!
Peço a Deus que me molde na imagem do seu filho Jesus! Que teve coragem de se entregar por um mundo de egoísmo. Um mundo onde o EU egoísta estava inserido.

Marlon Valadão

2 comentários:

blog bydudu disse...

Marlon, eu te amo!

Caio Azevedo disse...

Concordo com o Dudu,
Eu tb te amo Marlon